As razões que me fazem apoiar Aécio Neves

Aécio Neves Luiz AmaralAécio Neves! Sim, o neto de Tancredo Neves! Será a hora de o Brasil corrigir o curso da história? Penso que sim. Afinal, não fosse a morte prematura de Tancredo e teríamos à frente da Nação o bastião da liberdade e da democracia (em 1985). O mundo dá voltas e, felizmente, temos a chance de eleger para a presidência da República o neto desse símbolo.

Quando ouço o PT falar em democracia, lembro-me daqueles que votaram contra as diretas. Sim, os que aí estão votaram contra as diretas. Por que? Porque jamais apreciaram a democracia. Sempre nutriram o desejo que apresentam atualmente à Nação relativo à ditadura velada. Eles são “pseudodemocratas”! São, em suma, coisa nenhuma! São pequenos totalitários que  buscam enganar o país com promessas infames.

Ouço, imaginem os senhores, que Aécio Neves é jovem para a presidência. Será? Cinquenta anos de idade não seria uma boa idade para assumir a presidência? Ah, sim, Aécio Neves é um político que teve de tudo. Não compreende as necessidades do povo… Balela! Aécio Neves é um cidadão como qualquer um de nós que teve a divina chance de se alçar aos estudos e, ao contrário de Lula, não perdeu sua trajetória no populismo. Fez! Fez mais por Minas Gerais, lembrando a herança bendita deixada por seu avô, o bom e velho Tancredo Neves. É um inconfidente, um guardião da liberdade (Libertas Quæ Sera Tamen).

Aécio é gente como a gente! É alguém que vive! Conhece a política e, nem por isso, deixa de ter vida social. É como grande parte de nós! Luta pela inclusão dos excluídos pois, provindo de família que lhe deu condições, não descuida do dever democrático de voltar os olhos aos demais, aos excluídos. Parem com essa história de que quem vem de cima não pode pensar nos excluídos! Isso é papo de “vendido vermelho”!

Ah, mas Aécio Neves tem amigos na classe alta – a famigerada e ultrapassada “luta de classes”. Você mesmo, Luiz Fernando Amaral, escreveu isto no texto “A república de Aécio”!. Qual é o mal de contarmos com um presidente que tem relações na classe alta? Se o PSDB, presidido por Aécio, indicar Bernardinho ao governo do Rio de Janeiro, isso prova alguma espécie de improbidade? Não! Longe disso! Por sinal, no texto referido eu afirmei que Aécio se cercaria das melhores mentes do país, sobretudo de boa parte daquelas que auxiliaram FHC ao longo de seus dois mandatos presidenciais. É exatamente isso que o experiente político e senador mineiro tem feito.

Quem fala contra Aécio não teve oportunidade de conhecê-lo. A presidente Dilma se vale das políticas públicas do governo para fazer seu “viés” populista. Aécio é povo! Aécio é um ser humano que compreende as inquietudes de todos nós. Alguém que sabe o que é necessário para garantir o futuro da democracia neste país. Basta de populismo barato! Afinal, enquanto Dilma e Padilha apreciam um belo vinho, à moda daquilo que Dirceu fez no primeiro mandato de Lula, a população padece nas filas para a saúde pública.

É bastante ignorante a reflexão que alguns fazem a respeito de Aécio. Ele é a pessoa certa para dirigir este país. Ele propôs a inclusão do Bolsa Família na LOAS. Por que? Para retirar desse famigerado governo populista o argumento medíocre de que dá condições à população excluída. Por que o PT não inclui o Bolsa Família na LOAS fazendo de um programa de governo um programa de Estado? Simples! Eles não querem perder o “cabresto” que impõem a milhares de eleitores para reconduzi-los ao poder.

Já ouviram falar em “choque de gestão”? Pois bem! Choque de gestão foi a política implementada por Aécio Neves em Minas de Gerais para buscar a eficiência na Administração Pública. Aécio apenas buscou conferir relevância à meritocracia. Ao contrário do governo federal, Aécio não se acomodou no “acomodar” de seus companheiros. Aécio, em Minas Gerais, buscou competência e preparo.

É triste notar a cega realidade brasileira. Aqueles que aderem ao governo atual, fazem-no com vistas a uma teoria ultrapassada do século XIX. Buscam afirmar o marxismo que vitimou, na prática stalinista, milhares de vidas na URSS. Acorda Brasil! A oposição nacional existe e tem claras proposições, só não vê quem quer permanecer com as amarras de outrora.

Aécio é renovação! Trata-se de um político que está atento às manifestações da democracia. Alguém que sabe o que o Brasil espera. Desenvolvimento não pode ficar nas mãos de pessoas atrasadas. Vamos fazer o quê? Vamos dialogar com Maduro? Vamos negar a democracia que conquistamos e compactuar com a ditadura venezuelana? É claro, é óbvio que não! A democracia corre risco e Aécio é um antídoto para isso. É a oposição que merece ter vez na democracia brasileira!

Aécio, segue adiante, pois aquilo que seu avô não teve oportunidade de fazer em prol desta Nação você fará. Poucos conhecem o papel de Tancredo em favor da democracia brasileira. Você, neto bem-vindo, fará renascer a democracia que o povo tanto espera. Poucas vezes vi um político com tamanha devoção à causa pública. Por que? Porque ele não precisa disso! Ele pode viver longe do governo. A política não é profissão para Aécio, mas sim “múnus público”!

Luiz Fernando de Camargo Prudente do Amaral, Advogado, Professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e da Faculdade de Direito da Universidade Paulista, Doutorando e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura, Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-Portugal, Presidente da Comissão de Direito Econômico da 93ª Subseção da OAB/SP – Pinheiros, associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM e à Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação – ANDHEP, autor de livros e artigos jurídicos, mantenedor do site http://www.cidadaniadireitoejustica.wordpress.com.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: