Aécio Neves no 2º turno! #MudaBrasil!

Aécio TancredoAécio Neves no 2º turno implica, com absoluta clareza, duas plataformas de governo bastante diversas. A de Dilma já conhecemos. Trata-se do governo dos desmandos, da corrupção, do improviso populista e do alinhamento ideológico com ditaduras por todo o mundo. Um alinhamento que, em plena ONU, fez do Brasil a única Nação a ofertar diálogo a grupos terroristas como o “Estado Islâmico”. Um governo que tem aversão pela real democracia, adotando a “pseudodemocracia” venezuelana e cubana.

O Brasil é grande e poderoso demais para prosseguir por mais 4 anos sendo governado por alguém como Dilma, cujo partido já deu inequívocas demonstrações de seu apreço pelo autoritarismo. Basta ver como Dilma se refere ao Ministério Público e à Polícia Federal. Ela acredita que a autonomia dessas instituições depende de sua autorização. Coisa de stalinista, coisa de ditadora.

O Brasil se mobilizou em 2013. Foi às ruas e, afastando os vândalos de partidos radicais, demonstrou sua insatisfação com a política que prossegue por 12 anos no plano federal. Espero que toda essa energia não arrefeça. Espero que esses cidadãos saibam que Aécio, político competente e aprovado por 92% da população mineira, é o caminho para a mudança segura. O país não pode mais ficar entregue ao improviso. É preciso competência, preparo, seriedade e hombridade.

Aécio planeja, há anos, sua equipe de governo. Retomará o combate à inflação, negligenciado pelo governo Dilma, e nos presenteará com um ministério capaz. Não aparelhará empresas públicas e agências reguladoras. Será o presidente que privilegia a meritocracia. Alguém que, acima de amizades ou conveniências partidárias, nomeará quadros técnicos para cargos técnicos. Alguém que sabe o valor do princípio da eficiência, previsto na Constituição Federal (Art. 37) como um dos princípios que devem reger a Administração Pública.

O 2º turno será uma nova eleição. Nele, sem mais surpresas – como a triste morte de Eduardo Campos -, teremos a apresentação de propostas bastantes distintas. De um lado, Dilma e sua “pseudodemocracia”. Do outro, Aécio Neves e um projeto de democracia real, com respeito pela boa técnica na Administração Pública e, acima de tudo, respeito pelas instituições democráticas. O projeto de Aécio Neves não é um projeto de poder, mas sim um projeto de país, de Nação.

Aécio e Dilma terão o mesmo tempo nas emissoras de rádio e televisão. Terão a oportunidade de apontar o que há de essencial em suas plataformas. A plataforma de Dilma já conhecemos. Apenas integram o poder os “amigos da presidente e de seu partido”. A plataforma de Aécio, espelhada nos governos de Minas Gerais, trará gente preparada e, no mais das vezes, sem filiação partidária. Ele quer eficiência e não “amigos do poder oficial”. Ele aprendeu com Tancredo Neves como se faz a BOA política!

Aécio é a vez da democracia! É alguém que, provindo de família democrata, pode retomar os rumos deste país. Assim o fará! Basta dessa “companheirada” que apenas mama nas tetas do Estado. Basta dessa mentira que ousa até mesmo influenciar institutos oficiais de pesquisa nacional. Que usa dinheiro das empresas públicas para manutenção do poder. Basta da bandalheira que tomou conta do governo federal.

Conheço a insatisfação de boa parte dos brasileiros e, em parte, a ela me filio. Precisamos de novas opções. Tenho certeza de que Aécio Neves ocupa essa posição. Quem não conhece Aécio Neves deveria conhecê-lo pessoalmente para notar a forma respeitável e democrática com a qual avalia cada opinião, ainda que contrária àquelas que ele mesmo nutre. É um democrata nato! Aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo, certamente não hesitarão em fazer campanha em prol desse senador mineiro que tem tudo para ser o melhor presidente que este país já teve!

Aécio Neves, #Tamojunto, meu presidente! Que Deus abençoe sua trajetória! Que seu avô e seu pai lancem luz nos passos que dará no 2º turno! Estou com você e jamais o abandonarei! Vamos trabalhar em prol deste país! Abraços, irmão!

Luiz Fernando de Camargo Prudente do Amaral, Advogado, Professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e da Faculdade de Direito da Universidade Paulista, Doutorando e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura, Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-Portugal, Presidente da Comissão de Direito Econômico da 93ª Subseção da OAB/SP – Pinheiros, associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM e à Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação – ANDHEP, autor de livros e artigos jurídicos, mantenedor do site http://www.cidadaniadireitoejustica.wordpress.com.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: