Numa coisa Lula estava certo. Dilma é mais um de seus “postes”! É ruim demais!

Aécio TancredoAcabo de voltar de Minas Gerais. Estive em Belo Horizonte e em Montes Claros (norte de MG). Posso atestar que os mineiros estão com Aécio. O fato de o PSDB ter perdido o governo estadual se deu em razão de uma série de variáveis eleitorais. Uma delas, sem a menor dúvida, foi aquela que envolve o uso irregular dos Correios a favor da campanha de Pimentel, reconhecida por político do PT em pronunciamento que pensava ser “sigiloso”. Outra foi a maior exposição que Fernando Pimentel tem em Minas Gerais. A derrota do governo não pode e nem deve ser atribuída a Aécio. Os mineiros estão com ele!

Para tal constatação, basta verificar que a soma dos candidatos de oposição para a presidência em MG supera e muito os votos que Dilma obteve. Segundo pesquisa recente, Aécio Neves terá mais de 10 pontos sobre Dilma em território mineiro. Durante minha visita, além de conversar com pessoas das mais distintas camadas sociais, tive bons diálogos com taxistas (categoria que se revela um belo termômetro para as eleições!). Eles são unânimes em afirmar que MG é Aécio Neves Presidente! Ao longo das conversas não falei em quem eu votarei e estimulei o diálogo para ver o grau de apreço do povo mineiro por Aécio. Não poderia ter uma resposta mais positiva!

Voltei de MG em um avião que oferece os principais canais de televisão aos passageiros. Assim, em plano voo, assisti ao debate do SBT. Ficou evidente a superioridade de Aécio Neves. A clareza com que o senador mineiro faz suas perguntas e apresenta suas respostas, aliada à segurança com que se dirige à candidata e ao público, demonstram o inegável preparo para o exercício da Presidência da República.

Dilma, porém, “foi mais do mesmo”! Foi muito mal! Atrapalhou-se na elaboração das questões e, sobretudo, nos instantes em que tentou responder as perguntas de Aécio. Dilma prova que Lula sempre esteve certo! Ela é mesmo um dos “postes de Lula”! Não tem a menor vocação para a vida pública, revela profunda insegurança e ignora os fatos a respeito dos quais busca travar embates. Aparenta até mesmo um déficit cognitivo! Como uma típica petista, demonstrou que não têm qualquer compromisso com a verdade. Expôs que vê adversários como inimigos e busca aniquilá-los com ofensas das mais diversas espécies.

Felizmente, o povo já está farto do “modo PT de governar” este país. Desmandos constantes, improviso exagerado e incompetência significativa. Essas são as principais características do governo Dilma. Todas essas razões fazem de Aécio o vitorioso do debate de hoje. Enquetes na internet demonstram que 80% dos telespectadores atribui a melhor performance ao senador mineiro.

Para aqueles que, como me posiciono, querem a mudança segura representada por Aécio Neves, vale lembrar que o PT joga sujo. Mentiras, calúnias e difamações prosseguirão como a tônica da campanha petista. Nestes últimos dias essas práticas devem aumentar. O desespero bate à porta dos petistas. Precisamos ser fortes, aguentar as ofensas e nos defender na máxima medida. Vamos fazer a boa campanha que apresenta verdades e não vãs mentiras.

Militantes petistas têm abordado cidadãos em ônibus e em locais públicos para destruir a imagem de Aécio Neves. Muitos – e eu vi isso em MG – já não suportam tanta desfaçatez. Precisamos seguir com hombridade os próximos dias, mostrando que a boa política é feita com a realidade, com honestidade e ética.

As pesquisas IBOPE e DATAFOLHA apontam Aécio à frente, mas demonstram uma eleição bastante dura. Não creio que a distância entre os candidatos esteja tão apertada. Creio que Aécio já está com alguns bons pontos de vantagem. Contudo, não podemos deixar de trabalhar em prol da mudança segura. Devemos prosseguir com o mesmo empenho para levar o senador mineiro à Presidência da República, a fim de tornar possível a retomada do crescimento econômico e, especialmente, a reconstrução da democracia esfacelada pelo governo – regime – petista. Vamos adiante! Muda Brasil!

Luiz Fernando de Camargo Prudente do Amaral, Advogado, Professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e da Faculdade de Direito da Universidade Paulista, Doutorando e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura, Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-Portugal, Presidente da Comissão de Direito Econômico da 93ª Subseção da OAB/SP – Pinheiros, associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM e à Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação – ANDHEP, autor de livros e artigos jurídicos, mantenedor do site http://www.cidadaniadireitoejustica.wordpress.com.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: