04.04.16 – Largo São Francisco – A História do Brasil sendo escrita pelos brasileiros!

IMG_3526[1]Dia 04 de abril de 2016. Largo São Francisco lotado. Gente que compareceu espontaneamente. Não havia “mortadela”, mas sim convicção cidadã! A razão era uma só: a defesa da democracia e a aprovação do impeachment da presidente Dilma. Juristas renomados e cidadãos das mais distintas áreas do conhecimento. Hino nacional no início e no término do evento. Entre esses dois instantes, manifestações veementes de ilustres brasileiros que não se conformam com a corrupção como modelo de gestão.

A abertura dos discursos se deu por parte da Dra. Andrea Mustafa, primeira mulher a presidir o Centro Acadêmico XI de Agosto. Depois dela, outros ilustres alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, além de representantes de entidades democráticas. A Advocacia, o Ministério Público e a Magistratura estavam presentes. Em uníssono, clamaram pela ética na política, pelo fim da corrupção e pelo impeachment da presidente.

Discursos emocionados de “professores de todos nós”. A palavra do Desembargador Newton De Lucca, assim como da Professora Ada Pellegrini Grinover, apenas serviram para corroborar o que levou o povo ao Largo São Francisco. De Lucca se disse traído pelo atual governo e apoiou Sérgio Moro. A Professora Ada, vestida de verde e amarelo, reafirmou seu patriotismo com palavras de ordem. Paulo Henrique Rodrigues, ex-presidente do XI de Agosto, conclamou os alunos para jamais admitirem o silêncio como manifestação política. Lembrou o papel fundamental que a Faculdade de Direito da USP exerceu durante os momentos decisivos de nosso país.

Dr. Miguel Reale Junior e Dra. Janaína Paschoal foram assertivos ao afirmarem a existência de fartas provas em relação aos crimes de responsabilidade da presidente Dilma. Marco Aurélio Martorelli, presidente do XI de Agosto ao tempo do impeachment de Collor, lembrou que os motivos nunca estiveram tão evidentes para o impedimento de uma presidente.

Dr. Hélio Bicudo, um dos signatários do pedido de impeachment, recordou sua trajetória retilínea ao longo de quase um século. Afirmou que jamais se deparou com tanta podridão e pediu um basta. Dr. Modesto Carvalhosa lembrou que apenas regimes totalitários utilizaram a estratégia de afirmar a mentira como forma para transformá-la em verdade.

Ao fim e ao cabo, coube a palavra ao tribuno Dr. Flávio Flores da Cunha Bierrenbach. Em seu discurso, asseverou a importância do Largo São Francisco e reafirmou quantas vezes advertiu, ao lado de diversos juristas, a adoção da corrupção como modelo de gestão pelo governo Dilma. Com sua eloquência habitual, encerrou com chave de ouro o evento que já entrou para a História nacional.

Continuamos com o dever de defender o impeachment e o prosseguimento das investigações, a fim de que este país se livre da corja que tomou conta do poder. O Brasil pertence aos brasileiros e não a um partido que teima em tentar colocar sua coloração acima das cores de nossa Nação. A todos nós, cidadãos, cabe seguir na luta para destituirmos o governo atual. O impeachment é apenas o primeiro passo. Devemos cobrar de cada parlamentar a dignidade relativa ao comparecimento e ao voto em favor da efetiva abertura do processo de impeachment.

Luiz Fernando de Camargo Prudente do Amaral, Advogado, Professor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), da Faculdade de Direito da Universidade Paulista e de programas de pós-graduação em instituições de  ensino superior, Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura, Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-Portugal, Presidente da Comissão de Direito Econômico da 93ª Subseção da OAB/SP – Pinheiros, mantenedor do site http://www.cidadaniadireitoejustica.wordpress.com.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: