Para vereador em São Paulo? Caio Miranda Carneiro (40456) e Fernando Holiday (25024)!

caio-holidayHá quatro anos posicionei-me neste blog, para afirmar meu apoio ao meu candidato a vereador. Quem era? O meu amigo e também advogado Fabrício Cobra, atual secretário-adjunto da Casa Civil do Governo de São Paulo. Entendo que oferecer boas justificativas para bons nomes que têm a coragem de se lançarem a vereador é uma atitude relevante.

Para as eleições de 2016 tenho dois candidatos que incorporam tudo aquilo que penso ser necessário para um vereador na cidade de São Paulo. Alguém pode afirmar que o oferecimento de dois candidatos é controverso. Não, não é! Ambas as opções são boas. A razão para eu oferecer “alguma possibilidade de escolha” reside no fato de saber que nem sempre alguém se identifica com o candidato que eu possa abonar. Sendo assim, com a experiência que adquiri em campanhas anteriores, estou certo a respeito do acerto em relação a qualquer uma das candidaturas que passo a avalizar.

O primeiro candidato que recomendo aos amigos é o Dr. Caio Miranda Carneiro. Caio é alguém que sempre esteve atento à causa pública. Conheço sua trajetória! Foi presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto. Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, apresenta-se como uma jovem opção que conta com todos os predicados para cumprir um excelente mandato. Competência não lhe falta! Formado pelas Arcadas, é um candidato que traz consigo o que há de melhor daquele “Páteo” sagrado. Não se curva a ideologias. Não “abona a ficha” dos “pseudodemocratas” que tomaram a principal Faculdade de Direito do Brasil. Ao contrário, está com todos os brasileiros que se posicionam a favor do combate à corrupção!

Caio é alguém que se preocupa com a vida do paulistano. Tem um blog no qual divulga vídeos críticos acerca da situação atual decorrente da gestão Haddad. Ele NÃO É COXINHA! Ele é uma pessoa bem formada que sabe ouvir e que jamais se comportará de maneira exagerada. Na condição de amigo pessoal do Caio, ouso afirmar que se trata de alguém capaz de lidar com a divergência. É uma pessoa forjada “no e para” o regime democrático. Tem muito candidato que se sente incomodado com os vídeos do Caio. Todavia, os vídeos que ele grava são capazes de esclarecer tudo aquilo que a população deve saber. Os inúmeros incomodados pela pública iniciativa do Caio justificam o voto que a população paulistana conferirá a esse correto e probo cidadão paulistano. Caio Miranda Carneiro merece uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo.

A outra opção é Fernando Holiday. Assim como Caio, integra a coligação em prol de meu candidato a prefeito, o empresário João Doria. Holiday é meu aluno. Pessoa que conta com a juventude necessária para confrontar “pseudo-amigos” da juventude. Um dos responsáveis pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Holiday tem absoluta certeza sobre as pautas que compõem sua luta. Há muito tempo não me deparava com alguém tão aguerrido. Como ele mesmo se identifica, sendo preto, pobre e homossexual, jamais aceitou a posição de vítima. Afinal, ele não é petista. Petistas se vitimizam! Petistas buscam dividir a sociedade entre opressores e oprimidos. Holiday está acima desse maniqueísmo ridículo!

Com tudo aquilo que chamam de “adversidade”, Holiday estuda Direito e luta por uma sociedade justa. É o aluno que todo professor que adora a democracia gostaria de ter. Ele é corajoso e não precisa capitalizar com a vitimização. Ele, assim como muitos outros, busca seu espaço na sociedade afirmando os valores da igualdade e da democracia. Ele jamais precisou de cota! Ele valoriza o indivíduo!

Preciso esclarecer as razões que me fazem indicar esses candidatos? Penso que não! Meu blog atesta os motivos que me fazem estar com Caio Miranda Carneiro e com Fernando Holiday. Sendo assim, peço a cada paulistano leitor deste blog para que opte por um deles. Votem: 40456 ou 25024!Vocês terão optado por pessoas DIGNAS! EU GARANTO!

Luiz Fernando de Camargo Prudente do Amaral, Advogado, Professor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), da Faculdade de Direito da Universidade Paulista e de programas de pós-graduação em instituições de ensino superior, Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura, Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-Portugal, Presidente da Comissão de Direito Econômico da 93ª Subseção da OAB/SP – Pinheiros, mantenedor do site http://www.cidadaniadireitoejustica.wordpress.com.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: